Como Produzimos | Brusinhas

Somos uma marca de camisetas e moletons com produção própria. Por isso, nos preocupamos com o tipo de algodão que compõe nossas peças, focamos na qualidade da costura e usamos um modelo de estamparia digital durável e ecológico.

Conheça as etapas de produção dos produtos Brusinhas:



ALGODÃO

Só usamos malhas feitas com algodão com certificação  – produção livre de qualquer tipo de exploração e que respeita todas as melhores condutas sociais, trabalhistas e ambientais. Nosso tecido é de altíssima qualidade, 100% algodão e vindo de fornecedores reconhecidos como RVB, Menegotti e Pettenati.

CORTE E COSTURA

Para as brusinhas, oferecemos dois cortes próprios de camiseta: baby look e regular. Para ficar quentinho, temos dois tipos de moletons (corte raglan e corte simples), blusão e bomber jacket. A intenção é que qualquer produto Brusinha tenha um caimento parecido com um abraço. Pra isso, temos uma equipe de modelagem, corte e costura dedicada e atenta aos detalhes, focada na qualidade do acabamento. Da nossa gola especial com malha canelada à etiqueta, tudo foi pensado e é produzido com muito carinho.

DESIGN

As referências de estampas vêm o tempo todo: séries, bandas, músicas, filmes, menes – muitos menes – e sugestões de vocês. Eu já falei que a gente estampa menes?

Estamos o tempo todo conectadas e #atentas ao que tá rolando na timeline. Muitas ideias vêm de brainstorms que envolvem a equipe inteira e são transformadas em design digital de qualidade pra fazer uma estampa lindíssima e legal. Além disso, sempre rolam parcerias com artistas incríveis cujos trampos nós admiramos demais.

ESTAMPARIA

Temos muito orgulho de ter uma estamparia digital própria, o mais moderno método de estamparia têxtil da atualidade. Nossas estampas ganham cor em uma Epson SureColor F2000 usando cartuchos originais UltraChrome DTG que têm altíssima fidelidade de cor, durabilidade e o melhor: são ecologicamente corretos. Também temos equipamento de serigrafia de alta qualidade para pedidos em grandes quantidades que façam sentido ecologicamente substituir a impressão digital pela serigrafia, mantendo o mesmíssimo padrão de qualidade.

Com esse método de produção, não trabalhamos com estoque: cada camiseta e moletom são feitos única e exclusivamente pra quem pediu por eles. Não é muito amor?
Nós explicamos tudo sobre como nasce a estampa da sua Brusinha neste vídeo, aproveita e confere:


Para saber mais sobre algodão certificado e da nossa responsabilidade socioambiental, se liga nesse post do nosso bloguinho.

Sabe qual modelagem e tamanho de brusinha combina mais com você? Vem descobrir na nossa tabela de medidas.

Quer conhecer melhor a nossa estamparia digital? Tem post no bloguinho explicando com detalhes. Clica aqui!